Não sei se vocês sabem, mas eu tenho um forte apego às histórias de Kristin Hannah. A autora tem uma sensibilidade incrível em suas criações, que em suma tratam sobre a vida, sobre os nossos atos, sobre dramas cotidianos. Kristin traz família, amor, perdão, perdas, erros, conquistas... enfim, todo o clichê da nossa existência, mas descrito de uma forma singular e bastante especial.

Pensando nisso – e no fato de que mês passado eu consegui concluir minha meta de leituras da autora – é que eu decidi fazer de maio um mês dedicado a ela. Um mês temático, na realidade, para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da autora que tanto me conquistou. E por que não começar com a história dela? Vamos lá!?
_

Kristin Hannah nasceu em setembro de 1960 no sul da Califórnia, e cresceu na praia brincando de castelos de areia e aprendendo surf. Quando completou oito anos de idade, sua família mudou-se para Western Washington.

Depois de trabalhar em uma agência de publicidade da moda, decidiu ir para a faculdade de direito, embora sua mãe sempre dizia: "Mas você vai ser uma escritora...". Para Kristin, essas são palavras proféticas que jamais serão esquecidas.

Em seu terceiro e último ano da faculdade de direito, sua minha mãe estava no hospital no fim de uma longa batalha contra o câncer. Foi aí que ela começou desenvolver algumas histórias... histórias clichês, era o que ela acreditava ser.

Depois da morte de sua mãe, todos aqueles pedaços de papel rabiscados que havia recolhido foram colocados em uma caixa na parte de trás do seu armário. 

Depois disso, Kristin casou e continuei praticando o direito. Quando descobriu que estava grávida, precisou ficar em repouso no leito durante cinco meses. Até o momento ela tinha lido todos os livros que tinha em casa casa... foi quando seu marido a fez lembrar do livro que tinha começado com sua mãe. Então Kristin tirou as caixas de material de pesquisa e começou a escrever. Quando seu filho nasceu, ela tinha terminado seu primeiro esboço, encontrando assim uma obsessão.

Foi assim que a autora dedicou-se à escrita por tempo integral, abandonando sua profissão anterior. O primeiro êxito surgiu em 1990, e desde então sua principal atividade é escrever. Hoje, Kristin Hannah tem publicado 19 romances, sendo que 5 deles já chegaram aqui no Brasil (O Caminho Para Casa, Jardim de Inverno, Quando Você Voltar, Amigas Para Sempre e Por toda a Eternidade).

A autora ganhou prestigiados prémios como um "Rita Award" (Romance Writers of América) em 2004 com Between Sisters, e o National Reader's Choice. Além disso, alguns dos seus livros foram considerados entre os cinco melhores do ano pela Publishers Weekly e pelo Library Journal. Suas obras, inclusive, estão traduzidas em várias línguas.

Atualmente, Kristin vive com o marido e filho na costa noroeste dos Estados Unidos.

Para conferir a bibliografia completa da autora, basta clicar AQUI.

Referências:

Espero que tenham gostado. E aguardem porque vem mais por aí!
Até logo!

4 Comentários

  1. Fran, adorei saber um pouco sobre a Kritin Hannah e da ideia de dedicar o mês à autora. Quero ler alguns livros dela. Belo post! :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia do especial e ficarei ligada!!! Por enquanto só li O caminho para casa dela e confesso que chorei litros, mas também refleti muito sobre os assuntos abordados além de sempre lembrar de alguma passagem dele. Pelo que pude perceber os livros dela são daqueles que marcam para sempre. Pretendo comprar e ler os outros em breve.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran Fran!
    Eu tenho que te agradecer por ter me apresentado essa autora e suas histórias tão intensas =D
    Gostei bastante da ideia de dedicar um mês para a Hannah. Será uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho da autora
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fran!
    Acredita que nunca tive vontade de ler os livros dela? Agora, porém, com essa biografia e o mês dedicado a ela, confesso que me tocou. O que a faz ser tão especial pra você? Vou tentar descobrir!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!