Vejamos o que a Editora Arqueiro preparou para nós este mês. Aproveite e escolha as obras que entrarão para a sua lista de 'próximas leituras'.  ;)


Profecia, por S.J. Parris

Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.
O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos. Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos. Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.
A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.


O Inferno de Gabriel, por Sylvain Reynard

Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá. Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo.
Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto. Embora soubesse que seria obrigada a se defrontar com seu passado, nada poderia tê-la preparado para o que iria encontrar. Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante. Impaciente, grosseiro e arrogante, ele não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais: parece não ter a menor ideia de quem ela é. 


É Melhor Não Saber, por Chevy Stevens

Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. E, ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.


O Preço da Vitória, por Harlan Coben

Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.
O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.

10 Comentários

  1. Oi Fran!

    Nossa, qtos livros bacanas! Daqui a pouco já vão pra minha wishlist! Hehe

    Bjão!

    Paulinha.
    http://www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero ler É Melhor não Saber!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Bom saber as novidades, mas confesso que não me interessei muito por nenhum livro... talvez lendo uma resenha e conhecendo melhor eu me interesse rs


    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos da Arqueiro estão demais (: Já tenho que atualizar minha lista de desejados HAUAHUAHAUHAUHAUA *-----*

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Ah... estou doida para ler 'O inferno de Gabriel'
    e É Melhor não saber
    Li Identidade Roubada da autora, e adorei

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Adorei as novidades da editora! Fiquei interessada em todas, principalmente em É Melhor Não Saber, que eu só tinha achado a capa bonita, mas depois de ler a sinopse eu fiquei bem curiosa.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Belos lançamentos! Me interessei principalmente por É Melhor Não Saber e O Preço da Vitória. Vou procurar.

    ResponderExcluir
  8. "O inferno de Gabriel" me deixou curiosa viu O_O

    ResponderExcluir
  9. Fran, estou querendo muito, muito, muito ler "Profecia", pois adorei "Heresia" à época de seu lançamento. Não estava curiosa em relação aos outros, mas depois de uma enxurrada de comentários positivos a respeito de "O Inferno de Gabriel", creio que terei que lê-lo em breve.
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran
    Eu estou de olho em "É melhor não saber". Já tinha vontade de ler o outro livro da autora publicado pela Arqueiro "Identidade Roubada" e agora esse despertou meu interesse também.
    Já li Harlan Coben e pretendo ler outros livros do autor, mas "O Preço da Vitória" não me interessou.
    Abraço
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!