Olá, pessoal!

Primeiramente gostaria de informa-los que a possível e eventual falta de postagens talvez ocorram graças a alguns motivos. Nas últimas semanas eu, Fran, ando bastante atarefada por conta da faculdade. A Isa, por sua vez, anda com alguns problemas na internet. Um blog, como vocês sabem, requer tempo e dedicação, e nós temos consciência disso, por isso estamos trabalhando para evitar esses transtornos, afinal de conta essa é apenas uma fase que logo irá passar.

No mais, recentemente nós fomos indicados para a realização de dois memes literários. Estarei respondendo um hoje, e o outro possivelmente será respondido pela Isa futuramente, por isso, aguardem. Este foi recomendado pela Rafa, do blog Entretendo e Lendo, e se chama o Julgando Pela Capa, na qual muitos de vocês devem conhecer. Vamos lá, então?



1.    Cite 1 livro que você leu só por causa da capa.
 
Não posso negar que Sereia me conquistou apenas com o olhar. Decidi ali mesmo na livraria que ele seria meu, isso sem ao menos ter lido a sinopse antes. Foi amor à primeira vista. É uma das capas mais misteriosas e encantadoras que já vi, e ela tem poderes sobre o leitor, assim como as sereias tem o poder de encantar as pessoas. O mais bacana mesmo é que a história também acabou me conquistando (quem quiser pode conferir a resenha que escrevi do livro clicando AQUI). Original e envolvente, sem mais.


2.    Que tipo de livro você não lê por causa da capa? 

Sinceramente? Não tenho preconceito quanto a isso, não. Porém, não posso negar que pouco me agrada os tipos de livros que possuem como capa o pôster das suas respectivas adaptações cinematográficas. Não gosto muito, assim como não curto livros que possuem uma espécie de fotografia na capa. São raras as exceções que eu realmente aprecio, sério. Darei, neste caso, o exemplo de Chama Negra da série Os Imortais. Abandonei a saga após o segundo título, e não curti a capa deste quarto.


3.    Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?


Não é que eu relutei, apenas acho a capa pouco atrativa. Mas Identidade Roubada é tão magnífico, intendo e original, que ao término da leitura eu percebi o quanto ainda há preconceito em relação a isso. Às vezes deixamos de conferir um enredo excelente porque a capa nada nos chama a atenção, e isso ainda é fatídico. Felizmente eu dei uma chance a este livro maravilho, e não me arrependi. É tanto que ele se tornou um dos raros livros que classifico como favorito.
 

4.    Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?

Adoro as capas dos livros da Marian Keyes, e dos vários títulos que a autora possui eu só tive a oportunidade de ler até agora Melancia, obra na qual eu tenho um forte apreço pela capa. No entanto, infelizmente, a história não me convenceu.  Achei a personagem principal maçante, além de alguns pontos da história que foram são um tanto enfadonhas demais. Talvez a leitura não tenha sido realizada no momento certo, não sei. Apenas... não foi o que eu esperava.

 
 
5.    Quais as suas 5 capas de livros preferidas? 
 
Sereia, Fome, Deslembrança, Pequena Abelha e Tormenta.



 
E as capas favoritas de vocês, quais são?
Um abraço!

Um Comentário

  1. Ei Fran, gostei das tuas respostas, eu gosto muito da escrita da Marian Keyes, mas eu sou uma fã de drama, então sou suspeita pra falar dela. Essa capa de Deslembrança é linda, e todas da série Fallen também né? (mesmo eu não gostando da série, tenho que admitir).

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!